Free Web space and hosting from dostweb.com
Search the Web

 

Os Olhos podem revelar doenças

 

Embora poucos saibam, saúde e doença podem ser lidas nos olhos como se lê a intimidade de um diário. Alterações nos olhos já eram relacionadas a problemas de saúde tanto no antigo Tibet quanto na Índia e na China.

O exame através da íris dos olhos chama-se Iridossomatologia e é um dos métodos mais eficazes para detecção de doenças. Esse tipo de análise é realizado pela fotografia da íris dos olhos.

A grande vantagem da Iridossomatologia é a prevenção, é chegarmos antes de ocorrer qualquer tipo de patologia e orientarmos da melhor maneira possível o paciente para que não venha a se manifestar eventual doença.

Prevendo temos condições de buscar as causas de eventuais patologias e a investigação da íris é uma forma de medir a saúde de quem está sendo consultado, sabendo se é boa, regular ou ruim, independente de sintomas ou doenças.

O fato de uma pessoa ter miopia, astigmatismo ou catarata não interfere no diagnóstico. Além da constatação de males já instalados, por meio da íris, é possível também saber a predisposição do organismo em desenvolver doenças com o passar dos anos.

Com o passar do tempo, novas fotografias são tiradas para que se possa acompanhar a evolução em cada momento. A própria pessoa pode olhar no espelho e notar.

Segundo a Iridossomatlogia existem apenas quatro cores de íris: azuis, verdes, castanhas e mel. Saindo desse padrão, há um distúrbio orgânico em andamento.

Se uma íris de cor azul estiver muito branca, já é um indicativo de uma hiperacidez ou um quadro processos reumáticos. O chamado olho preto, a íris azul clara ou a de cor violeta, são indicativos de alguma patologia. No caso de uma íris castanha estar muito preta, há uma alteração dos componentes do sangue. Isso é visível a olho nu no espelho. Uma íris verde não pode ficar castanho-esverdeada, pois já indica alteração da saúde.

O sistema Gauer de diagnóstico através dos olhos foi desenvolvido pelo Instituto Gauer há cerca de 30 anos. A iridossomatologia está sendo bem aceita, não só no Paraná, mas em todo o Brasil, porque não é um exame que analisa a saúde, direcionado apenas para um segmento da medicina, mas sim para todos os profissionais que atuam na área da saúde. E por esse motivo está sendo vista de uma forma muito abrangente.

De uma forma geral, há muitos médicos, terapeutas, psicólogos adotando o sistema. A forma de tratamento fica a critério de cada médico, que seguirá seu próprio método.

 

C.D.I - Consultório de Diagnóstico Iridossomatológico

Rua Colombia, 389 - Duplex: 07 - Bacacheri

Fones: (41) 3257- 0477 / 9205 4818

E-Mail: csantunes@pop.com.br

Curitiba - Paraná